sou um ser imperfeito...


sou um ser imperfeito*.tenho as minhas manias, os meus vícios, os meus rituais, a minha loucura (...) assusto muita gente com este meu jeito. daí gostar tanto daqueles que vêem para lá desse jeito. é a eles que mostro a minha essência, é a eles que chamo amigos!


Entrei no quarto, acendi todas as velas (supostamente seriam só para enfeitar), pus a tocar aquela música que me ficara na cabeça desde há 3 dias. deitei-me na cama e ali fiquei, a deslumbrar o tecto, embalada pela chuva que caía lá fora...




"Quantas vezes sozinha no teu quarto
Com silêncios que são mágoas só por si
Olhas-te ao espelho como se à espera de alguém
Mas o tempo, esse, não espera por ti
Até que a noite vai trazendo o amanhecer
Sente saudades de alguém que nunca chegou
Lá fora a vida vai correndo a bom correr
Cá dentro o sonho ainda não acabou
Não faças caso se as ondas voam com o vento
Ou se uma nuvem faz escurecer o mar
É que mais vale um olhar para o mar cinzento
Do que o mar cinzento no olhar
Contas os dias num relógio que parou
Guardas as marcas que te acalmam a vontade
Esperas navios nalgum cais que já secou
Mas cada dia só traz em si a sua eternidade
E apagas velas que nunca sentiste arder
Abres as portas que dão para lado nenhum
Ganhas aos pontos só pelo prazer de perder
Talvez para um qualquer mas não para qualquer um"

se as ondas voam com o vento_quadrilha

as horas passaram, o sol nascera, já as velas se tinham apagado por elas mesmas ... e eu continuava ali, exactamente no mesmo sítio, na mesma posição em que me deitara. adormeci? não sei ... talvez. estava tão cansada... "acordei" tranquila, mas logo me lembrei da minha inquietação: ... já disse, não sou de desistir! não quando ainda algo me diz que posso lutar um bocadinho mais. não quando ainda acredito no que sinto. não quando não consigo fazer desaparecer o sentimento. não quando esse sentimento me faz fazer coisas que nunca fizera antes!




estou à espera e, "das duas, três": ou à espera de alguém ou à espera de um apagão do que sinto! sou um ser imperfeito*. mas não assim tão complicada, tão inesperada, tão tresloucada, tão ... tão isso que assusta! é preciso viver as coisas para se falar delas!





/by: Mrs Pink




*mas existem seres perfeitos?!

Comentários

Anónimo disse…
A perfercao esta em cada atomo de toda a realidade.. a forma como olhamos e vemos e que e translucida ou mesmo opaca..

So para dizer que a perfeicao ja existe, falta apenas saber olha-la..

Do teu sempre amigo, Nuno ***

A distancia serve de professor quando nao sabemos o que temos..
Anónimo disse…
Como disse ao Luke:
"Não és perfeito, GRAÇAS A DEUS, mas é essa "imperfeição" que te torna no ser fantástico que és! Não mudes, não vale a pena, não precisas e não é necessário! És "perfeito" assim como és, com as tuas forças e fraquezas, defeitos e qualidades! E quem gostar de ti, aqueles seres verdadeiros e "perfeitos" como tu, vão gostar por TUDO aquilo que tu és, sem tirar nem pôr! Eu gosto!! E não quero que mudes!(...) Não percas essa luz que tens dentro de ti, pois és uma pessoa fantástica e sinto-me rica, só por ter-te na minha vida! Amigos como tu há poucos, são tesouros, e disso deves orgulhar-te SEMPRE!
Gosto de ti assim!"
Não é por ir para Almería, China ou EUA que as coisas mudam... Amizades, aquelas com A grande são eternas, intemporais e imutáveis... Acho que só precisas de mudar um pouco essa tua maneira de precisar tanto das pessoas para respirar... Tens de aprender a ser mais por ti, a ser mais independente... Porque senão vais acabar por continuar a cair de nariz, como tem acontecido... Há pessoas que não merecem sequer o teu "Olá!"... Outras que merecem o teu Mundo... E tens de passar a conhecer quem são essas pessoas! Amo-te, assim duma maneira especial, por seres louca como és, por te aninhares no meu colo a deixares-me espremer-te pontos negros e a adormeceres a ronronar no meu braço, por olhares para mim com aqueles olhos de criança que quer um chupa-chupa e eu sentir que te posso dar o Mundo porque ficas feliz! Quero dar-te o Mundo! Hoje, Amanhã e Depois! Porque é disso que as Amizades são feitas, de sacrifício, de entrega, de dedicação, de suportar as coisas que não queremos, de pequenos gestos que valem 1000 palavras! Sim, amo-te, por seres a pessoa que és e por me fazeres sentir viva e especial como fazes sentir!
E porque SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE!!! ;)

"Então olha, gosto muito de ti!" ;)

Haja muitas chapelloise française, Erdinger, Xaropes para a tosse e picas para partilhar! Porque !a vida é feita de pequenos nadas que a gente saboreia mas não dá valor"! Eu dou valor e agradeço por todos os dias que dormes aqui, que dás esse sorriso lindo, que esses olhos brilham!


Obrigado!
(sim, é do Xarope para a tosse e da Erdinger e também dos encontros imediatos com a polícia!!! ;P)

Mensagens populares deste blogue

Trinta

Obrigada!!

p!nk essences (part II)