já não me importo

Já não me importo
Até com o que amo ou creio amar.
Sou um navio que chegou a um porto
E cujo movimento é ali estar.
Nada me resta
Do que quis ou achei.
Cheguei da festa
Como fui para lá ou ainda irei
Indiferente
A quem sou ou suponho que mal sou,
Fito a gente
Que me rodeia e sempre rodeou,
Com um olhar
Que, sem o poder ver,
Sei que é sem ar
De olhar a valer.
E só me não cansa
O que a brisa me traz
De súbita mudança
No que nada me faz.

Fernando Pessoa

este grande senhor foi-me, devidamente apresentado, por um velho amigo ... um amigo que marcou a minha pessoa, um amigo que me fez ver muito mais para além dos belos textos e poesias ... ensinou-me (inconscientemente) a escrever o que me ía na alma ...
foste tu a inspiração para os meus primeiros textos (há muitos anos atrás) ... acho que, depois de tantas voltas e reviravoltas, nunca te cheguei a agradecer ... virei tarde?! não sei ... e o tempo passa [já não nos vemos há quanto tempo?] ... tenho saudades dos nossos silêncios que não incomodavam nada ... porque nos sentíamos bem naqueles silêncios, não precisavamos de falar! lembraste como era? às vezes tenho medo de me esquecer!
este mês em que estamos ... Junho ... lembraste de uma noite deste mês, há 5 anos atrás? desmonoraste o mundo de uma menina sonhadora [ainda me lembro, custou tanto!] mas com isso fizeste com que ela crescesse sempre com atenção ao que lhe ía no coração ... ensinaste-a a sonhar mas sempre com um pé atrás ... [detestei-te por isso, tu sabes!] ... mas hoje, hoje sinto falta das nossas conversas sem sentido algum ... nunca sabíamos onde iríamos chegar ... sinto falta de ver os teus olhos ...
"Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes! E eu acreditava. Acreditava,porque ao teu lado todas as coisas eram possíveis" [ainda hoje me arrepio ao ler isto...]
sinceramente, hoje não sei se são realmente os teus olhos...o que é feito de ti? ... de ti, da tua pessoa, do teu ser?
tenho saudades, mas não me vejo a repetir aqueles momentos... magoa saber que o passado não vai voltar para ser como era! tenho saudades de algo que não tem condições para se repetir! tenho saudades... até qualquer dia! obrigada por tudo!!
/by: Mrs Pink

Comentários

Anónimo disse…
Saudade... Como se costuma dizer "é sinal que algo existiu..." De todas as situações temos sempre de retirar o bom, guardar naquele cantinho só nosso e, quando nos apetecer, retornamos lá... Acho que é por isso que suporto tão bem as saudades... Volto constantemente a esse meu recanto... Não com tristeza porque acabou, não com nostalgia porque não vai tornar a acontecer, mas com alegria por aqueles momentos terem acontecido... é um pouco cliche, mas é a verdade... As Amizades, aquelas com A maiúsculo, passe o tempo que passar ou a distância que houver, mantêm-se inalteráveis... consegues, passados anos, chegar junto dessa pessoa e ter as mesmas conversas silenciosas, ver os mesmos "peixes verdes"... Porque é isso a amizade, algo imutável, que permanece forte ao tempo e à distancia e que estará lá sempre, sempre! Aquelas, as verdadeiras Amizades!

Mensagens populares deste blogue

Trinta

Obrigada!!

p!nk essences (part II)