"Gosto, Não gosto"


Hoje um texto partilhado por uma amiga, texto esse que não consegui conter as lágrimas ao lê-lo e, aperceber-me, que sentia aquilo tudo... mas que ao mesmo tempo eu não posso mudar ninguém!

«Não gosto de meninos pequeninos que se fazem de homens grandes, nem de homens que se comportam como meninos pequenos. Não gosto de pessoas que só querem o que não têm e quando têm o que querem, não sabem do que é que gostam.

Não gosto de dúvidas nem de confusões, de meias palavras e indefinições. Não gosto de ouvir não sei, talvez, logo se vê, tem paciência e não gosto que me peçam desculpa.

Não gostos de atrasos, de promessas falhadas, de encontros desmarcados, de palavras vãs, de planos que não se põem em prática. Não gosto de mulheres que não sabem gostar das outras mulheres nem de misóginos que não sabem do que é que gostam.

Não gosto de gritos, nem de cenas, de gestos teatrais e frases dramáticas. Não gosto de ficar calada quando tenho coisas para dizer nem de ter de adivinhar o que os outros não conseguem explicar.

Não gostos de intrigas nem de histórias mal contadas, não gosto de cartas que se perdem antes de chegar ao destino, de livros que não chegam ao fim. Não gosto de não poder acreditar nas outras pessoas, não gosto de voltar atrás, e ainda menos que voltem atrás comigo. Não gosto de pessoas que pensam que sabem tudo e que falam com arrogância, não gosto de intelectuais que ganham a vida a escarnecer as pessoas e só perdoam os que os idolatram. Não gosto que me cortem a onda e me afastem de quem gosto, não gosto de perder tempo nem oportunidades. Mas acima de tudo, não gosto de perder a alegria e a vontade de continuar a viver, a rir, a brincar, a dormir, a partilhar e a gostar do mundo e das pessoas.»

[Não sei quem é o autor. Encontrei este texto publicado na Internet há já muito tempo. Obviamente que gostei muito. E é por isso que ele aqui está! Obrigada ao autor]

/by Meredith (Polkonete)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Trinta

Obrigada!!

p!nk essences (part II)