não é insegurança, é saudade!




"Saudade: lembrança triste e suave de
pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a
ver ou a possuir."

...esse sentimento que nos destrona de qualquer bom momento, que nos envolve numa neblina lúgubre, que traz consigo uma nostalgia monótona... esse sentimento de que padeço!!


Quem nunca sentiu saudade?

Aquela vontade extasiante de estar com alguém, de beijar, de acariciar, de falar... ou até mesmo apenas ver ao longe... a dor que nos provoca uma inquietação algures sentida no peito, um nó no estômago, um tremor nas mãos, um bater do pé, um saltitar da perna, uma vontade de roer as unhas que ainda agora haviam sido retocadas, uma lágrima hesitante no canto do olho, um piscar de olhos prolongado... um vasto conjunto de tiques incontrolavéis...

Saudade de um lugar, de um momento único... aquela praia nua de gente, um frio gelado, um pôr-do-sol cansado, um olhar no horizonte; esses momentos em que, sozinha, fazia uma espécie de backup da minha vida; chorava, sorria e acabava por me levantar e dizer novamente: "detesto praia..."

Ou até mesmo saudade de um ombro amigo... as tardes em que riamos por tudo e por nada, que falavamos (aliás, berravamos) conversas que a ninguém lembrava, que adormeciamos num banco no meio do colégio, e no meio daquela gente toda estavamos sozinhas, no nosso baloiço ... que balançava, balançava, mas nunca partiu! - lembraste? - os planos loucos que nos passavam pela cabeça, as brincadeiras de meninas de 5 anos feitas por raparigas de 17... e agora que me lembro, acho que nunca vos disse, cara a cara "adoro-vos e nunca vos quero perder!" ... espero não chegar tarde, espero que esta maldita saudade não invalide esta minha confissão!


E por hoje... chega de saudades, já me bastam as que me atormentam nos meus momentos nostálgicos!!


E porque me deste mais uma prova ... "não é insegurança, é saudade!"... afinal, a minha saudade por ti, não é um sentimento triste, é sim feliz... porque amo alguém que me ama a mim, e ambos sentimos a mesma falta... o mesmo amor...



/by Mrs Pink

Comentários

Anónimo disse…
e porque nunca é tarde para dizer o que nos vai na alma .. e porque ambas partilhamos a mesma saudade, dos mesmos momentos, das mesmas brincadeiras .. porque sem quereres deixaste'me mais nostálgica que nunca e me fizeste parar para pensar "ainda bem que vos conheci!! =)" ..

adoro'te miuda .. e esses momentos vão ficar para sempre guardados no meu coração porque foram especiais e unicos .. e vais ter sempre um lugar especial aqui no meu coração!!

beijão do tamanho do mundo* *
Anónimo disse…
Saudade é tudo, é a soma da distância com o amar, á a multiplicação de receios, todos juntos, pesando na memória..

Saudade é saber viver sem luz, rumar o navio por um porto sem farol.. É acreditar que o amanha existe, sorridente.. que tudo vai ficar bem..

Saudade é desespero, é o conhecer dum sentimento que todos partilhamos.. saudade e lutar por algo escondido, distante.. nadar contra uma maré de medos e certezas.. é acrditar!

Sentir saudade, avaliar todos os choques sentimentais presentes no nosso pensamento.. afugar em branco tudo o resto, e perder horas a pensar no mesmo, nos pormenores, no último beijo, no último sorrizo.. na primeira lágrima..

Saudade.. saudade é amar.. é sentir o mundo demasiado grande, é sentir a voz demasiado rouca, perder o grito revoltado, afogado no silencia duma lágrima.. saudade é tudo, e tudo nada é igualado com a saudade..

Saudade..



(adorei o blog.. parabens moranguitah!)

Um beijão grande!..
Gro0ve disse…
tenho novo blog.. passa por la quando poderes ..

http://agarrado.blogspot.com

bjao!

Mensagens populares deste blogue

Trinta

Obrigada!!

p!nk essences (part II)