Locus amenus ou Locus horrendus




Perco-me num segundo e depois encontro-me no mais puro silêncio ... olho para as minhas mãos vazias, tal e qual os meus dias...


Fujo de tudo quanto é regra, luto pela liberdade ... e tudo a vida me nega, apenas me deixa a saudade...
Isto que sinto é banal, sei que estou sozinha... e continuo perdida neste mito, que por fim, é real!
Está na hora de gritar ao mundo o quão risonho é o meu sonho ... e ao fantasma que me perseguia, apenas lhe digo um infinito "adeus!"
Este cais de segredos, inundado de medos em mim continua dissimulado como uma pérola no deserto...


Mas hoje parei... pensei... abri os olhos...
e finalmente, aproveito agora o tempo que perdi quando ainda corria atrás de ti!
E ainda há mais!
O meu coração voltou a ter brilho....
Voltou a ser um sarilho - e desta vez não segue o mito - é daqueles bem reais...


E assim vou vagueando, lutando, amando... nem todos temos de ser normais e ao mesmo tempo todos temos o nosso locus amenus e locus horrendus, não é? Não vou querer escolher um deles, quero ver as duas faces da moeda... quero viver!!



foto de getty-images.com
/by Mrs Pink


Comentários

Anónimo disse…
Segue o teu caminho, escolha cada trilho nao pela beleza mas sim pela aventura, lembra-te que é nao mais ingreme falésia que se ve o mais lindo por do sol..

A vida é cheia de nó, sarilhos constantes, forcas e enlaçadas.. abilidoso não é o que foge delas, mas sim o que se solta delas.. Aquele que caminha entre o mais negro chão, se medo de cair, sem olhar para baixo.. Aquele que arrisca e se sente seguro nos braços de quem lhe quer bem..

Viver é saltar de olhos fechados, é ter a alegria duma suspresa ou o choque duma armadilha.. é aproveitar cada momento, sentir o trago de cada lufada de ar, é saborear a mais comum das águas..
Viver é olhar para cada folha de cada árvore como se visse a primeira, e observar cada movimento do mundo, é tactear por brechas e fendas á procura do tesouro..

Viver é superar o medo de respirar..

"Vive para respirar, nao respires para viver" (Gro0ve)

Mensagens populares deste blogue

Trinta

Obrigada!!

p!nk essences (part II)