A minha mãe


A minha mãe é uma mulher de armas... assume desafios com facilidade e perante reveses simplesmente redobra os esforços e permanece sempre confiante, superando obstáculos com uma rara habilidade.

A minha mãe é muito generosa, gentil e carinhosa (apesar do nome tão "doloroso").

A minha mãe é a primeira (e mais energética) a levantar-se e a última a deitar-se, é incapaz de se acomodar... tem bicho de carpinteiro!

A minha mãe sempre confiou em mim... por isso nunca lhe menti, se fazia ou ia fazer, dizia-lhe! 

A minha mãe é uma festa com pernas, nunca ninguém está triste ao lado dela.

A minha mãe primeiro repreende e depois dá tudo.

A minha mãe tem um coração mole... damos-lhe sempre a volta!

A minha mãe nunca andou atrás de mim para me amparar quedas, mas estava lá sempre para ajudar a limpar as feridas (depois do sermão :P).

A minha mãe deu as palmadas certas nos momentos certos (só se perderam as que caíram ao chão).

A minha mãe ensina a fazer, fazendo (e nós adoramos)!

A minha mãe sempre pensou em nós primeiro.

A minha mãe com a minha idade já era casada e mãe (aos 12 já trabalhava e aos 19 já era independente), já não tinha mãe nem avós e acabara de perder o pai (apercebo-me que tenho muita sorte, tenho os meus pais e não imagino sequer o que é uma vida dura e árdua).

A minha mãe fala muito... muito e alto (puxei isto de algum lado)!

A minha mãe não tem medo de nada... nem de bichos (nestes casos ela manda um salto, solta um comboio de %$&#$%&% e fatia a bicha com o que tiver à mão)!

A minha mãe é forte... em todos os sentidos, mas sempre fiquei admirada com a sua força interior! (além disso, não dramatiza quando se corta, nunca nada está quente demais, nunca nada é pesado demais, ...)

A minha mãe não nos atende o telefone com "filhota, como estás?", atende sim com "então o que é que tu queres?" ... o que nós adoramos porque é conversa genuína.

A minha mãe é dá-me o que tem e se não tiver, arranja!

A minha mãe e eu já nos chateámos muitas vezes... mas nunca durou mais que 5 minutos para já nos estarmos a rir!

A minha mãe é o total oposto da inércia, nunca a vi sentadinha no sofá a ler um livro, a ver um filme ou qualquer outra coisa de lazer caso houvesse algo para fazer em casa... se não houver nada para fazer (porque ela já tinha feito tudo) ela inventa de certeza!

A minha mãe é maravilhosa... e acho que nunca lho disse assim mesmo! (nós também não temos jeito nenhum para essas conversas :P)

Somos assim desapegadas... não precisamos de beijinhos e abracinhos... precisamos de nos sentir nós mesmas sem precisarmos de falar, precisamos que a nossa mãe já saiba sem perguntar (e ela sabe sempre)...

Sabemos que ela está lá sempre... com o seu jeito único. Dessa forma que nos habituou, amarmos sem dependermos... 

Um dia quero ser como a minha mãe... ou pelo menos metade da mulher que ela é...

A minha mãe é assim, a melhor e maior mãe do mundo!

E neste Dia da Mãe (o primeiro que já não estou a 100% debaixo da tua asa) achei que era uma boa forma de saberes o quanto gosto de ti!

/by Mrs Pink®

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Trinta

Obrigada!!

p!nk essences (part II)